Turismo de eventos reúne especialistas do setor em Brasília

Compliance no mercado de eventos é tema de congresso brasileiro. Encontro nacional reúne escritórios de promoção dos destinos com vocação para o turismo de eventos

O secretário nacional de Integração Interinstitucional do Ministério do Turismo, Bob Santos, participou nesta segunda-feira (22), em Brasília, da abertura do 11º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux (C&VBx). O encontro discute boas práticas corporativas e governamentais voltadas para a captação e realização de eventos. Os C&VBx são escritórios que promovem os destinos brasileiros dentro e fora do país, com o objetivo de captar congressos, feiras, exposições e convenções, entre outros eventos, para dinamizar o fluxo de visitantes e movimentar a economia do turismo.

Durante o evento, Santos ressaltou a atuação do governo no primeiro trimestre do ano para impulsionar o setor de viagens e destacou o papel do Ministério do Turismo como incentivador do turismo de negócios e eventos no Brasil. “Através da promoção dos destinos e investimentos em infraestrutura, como a construção de centros de convenções em todas regiões do Brasil, impulsionamos a estruturação do segmento. São turistas que gastam mais e que têm a intenção de retornar aos destinos visitados a trabalho ou a estudo quando são bem recepcionados, formando um importante nicho de mercado”, explicou.

SOBRE O EVENTO – A programação do 11º Congresso Brasileiro de Convention & Visitors Bureaux (C&VBx), que reúne especialistas e autoridades ligados ao turismo, inclui, nesta terça-feira (23), um encontro com deputados e senadores da Frente Parlamentar do Turismo. O presidente da Brasil C&VBx, Márcio Santiago, destaca a importância dos debates com representantes da sociedade. “O turismo de eventos é uma atividade muito importante para o desenvolvimento econômico do nosso país”, avalia.

OS C&VBX – Os Convention & Visitors Bureaux (C&VBx) são estruturas independentes, não governamentais, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representa, principalmente através do incentivo e fomento da indústria do turismo de eventos. OS C&VBx atuam no planejamento, promoção, apoio, captação e geração de eventos, além do incentivo ao turismo de entretenimento e lazer para destinos em formação ou já consagrados pelo turismo.

Fonte: Ministério do Turismo – Por Geraldo Gurgel

Foto: Victor Queiroz/Agência CNM de Notícias

Deixe seu comentário