TURNO DA FOME: SindSaúde requer a revogação de portaria
Sindicato entrega ofício a secretário de Saúde solicitando o restabelecimento de todas as refeições para plantonistas 12h
A presidente do SindSaúde, Marli Rodrigues, em reunião com o secretário de Saúde Osnei Okumoto, nesta quinta-feira (28), solicitou a revogação do “turno da fome”, decreto que destinava aos servidores que estão em plantão por 12 horas apenas uma refeição (almoço ou ceia). O secretário assinou o ofício e sinalizou positivamente para a revogação da limitação de refeições aos profissionais da Saúde em escala de 12 horas que estiverem em serviço.
De acordo com a portaria, somente plantonistas que trabalham 18 horas têm o direito a duas refeições (jantar e ceia ou café da manhã e ceia). O sindicato acompanhará esta demanda até que sejam liberadas todas as refeições necessárias para que os trabalhadores da Saúde possam oferecer um bom atendimento na Rede.
“É legítimo e até digno que os servidores plantonistas de 12 horas tenham o direito restabelecido de fazer todas as refeições quando estiverem na escala. Chega de “turno da fome”, chega de descaso e perseguição”, destaca Marli Rodrigues.
Fonte: SindSaúde DF
Foto: Peter Neylon