TXM Methods é credenciada para acelerar startups em programa nacional no DF

Catarinense foi uma das aceleradoras habilitadas pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) para o Tecnova III

Com experiência na aceleração de startups em Santa Catarina, Alagoas e no Espírito Santo, a TXM Methods agora também poderá impulsionar a expansão de negócios de empresas no Distrito Federal – ela foi uma das aceleradoras habilitadas para o Tecnova III, promovido pela Fundação de Apoio à Pesquisa do Distrito Federal (FAPDF) e pela Financiadora de Projetos e Estudos (Finep). O programa vai garantir, além de recursos financeiros, apoio especializado para empresas melhorarem produtos, serviços e processos.

Com uma plataforma exclusiva e metodologia certificada para desenvolver e apoiar negócios, a aceleração da TXM Methods conta com atendimento individualizado e expertise de mentores de diferentes áreas. A ideia é oferecer às startups que buscarem a aceleração uma visão ampla de gerenciamento do negócio, aperfeiçoando processos e encontrando soluções que as façam escalar.

“Contamos com uma metodologia exclusiva e, ao mesmo tempo, adaptável para qualquer setor. A ampla rede de mentores capacitados somados à metodologia TXM Business, validada e atualizada constantemente, permite essa flexibilidade e amplitude, enquanto garante, simultaneamente, um atendimento personalizado a cada empreendimento, visando atender a cada empreendedor em sua maior dificuldade”, afirma o CEO da TXM Methods, Luiz Salomão Ribas Gomez.

A TXM acelera startups catarinenses em parceria com empresas como a Ciser, maior fabricante de fixadores da América Latina, a Audaces, multinacional de tecnologia para a área têxtil, e a Brognoli, uma das marcas mais tradicionais do segmento imobiliário do estado. No Espírito Santo, trabalho semelhante é desenvolvido com a Bbutton Ventures. Em 2023 e 2024, mais de 100 negócios devem participar desses processos de aceleração. Recentemente, a TXM também foi credenciada como uma das aceleradoras do Tecnova III em Santa Catarina, promovido pela Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Estado de SC (Fapesc).

O Tecnova III do Distrito Federal vai apoiar até 30 empresas, e a seleção dos projetos será feita por meio de edital. Podem participar da chamada pública empresas que faturaram de zero a R$ 16 milhões em 2023. Além da TXM Methods, outras 10 instituições foram credenciadas para atuar como aceleradoras.

Sobre a TXM Methods

A TXM Methods é uma empresa voltada para inovação, que desenvolveu uma metodologia exclusiva aplicada para o desenvolvimento de ideias e negócios. Pensada para desenvolver o empreendedorismo desde a pré-incubação até a aceleração de novas empresas, a TXM já ajudou a criar mais de 1 mil negócios em programas de inovação nos estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal, Alagoas, Espírito Santo, Paraná e Maranhão. Pelos seus programas, já passaram 3,4 mil projetos, sob a orientação de mais de 800 mentores e mais de 8 mil encontros presenciais ou pela plataforma exclusiva. Todas as atividades são oferecidas gratuitamente, por meio de apoio de parceiros como o Sebrae, universidades, entidades empresariais, governos estaduais e prefeituras.

Fonte: All Press – Assessoria de Imprensa

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário