Últimos dias para inscrições para bolsas escolares na unidade da Escola Eleva de Brasília

As vagas são destinadas para estudantes de baixa renda e terminam neste domingo, dia 18/07.

A unidade de Brasília da Escola Eleva encerra as inscrições para seu programa de bolsas de ensino, focado em estudantes de baixa renda, no próximo domingo (18/07). O edital e o formulário de candidatura estão disponíveis no site da instituição de ensino (https://escolaeleva.com.br/processo-de-bolsas/quero-uma-bolsa/) e do Instituto Janelas Abertas (https://www.institutojanelasabertas.org.br/quero-uma-bolsa), organização sem fins lucrativos responsável pela gestão de todo processo. A Escola Eleva é uma escola brasileira, bilíngue e em tempo integral, localizada na Asa Sul.

Na capital do país, buscam-se alunos que estejam matriculados no Infantil 5 e no 7º ano em 2021 para entrarem no 1º ano e no 8º ano, respectivamente, em 2022. “Desejamos contribuir com a formação de jovens, que compartilhem o nosso sonho de transformar o Brasil com cidadania, entusiasmo e excelência, promovendo inclusões e a cidadania global, além de respeito às individualidades e compromisso com a diversidade”, analisa Júlia Rodrigues, Coordenadora do Instituto Janelas Abertas. Três critérios são essenciais para selecionar esses jovens: necessidade financeira, excelência e famílias que valorizem a educação.

O Instituto Janelas Abertas é uma organização sem fins lucrativos, resultado de uma estrutura inovadora na educação básica privada no país: um fundo filantrópico destinado para bolsas escolares. Além disso, a fim de potencializar o impacto do Programa, há um matchfunding estabelecido com a Escola Eleva: a cada real doado para a associação, a Escola Eleva doa mais um real.

Atualmente, o Janelas Abertas apoia 81 alunos, contemplados com bolsas parciais e integrais, nas unidades do Rio de Janeiro e de Brasília da Escola Eleva. Mais de 40% destes estudantes são oriundos da rede pública e 59% se declaram pretos ou pardos. A renda média das famílias com bolsa integral hoje é de 1 salário mínimo per capita.

Nos últimos dois anos, o Instituto aprovou 100% dos alunos formandos em universidades de ponta no eixo Rio-SP, como UERJ, UFRJ, USP, FGV e PUC-Rio e contou também com aprovações em renomadas universidades internacionais, como UAmherst, Rice University e Duke University, localizadas nos Estados Unidos.

Fonte: Assessoria de Comunicação Escola Eleva | Rio de Janeiro/-RJ

Foto: Nina Quintana | Escola Eleva

Por Rodrigo Dutra

Deixe seu comentário