Unidade móvel do Detran emitirá CRLV em frente à Administração do Guará do dia 16 ao dia 19

Para quem tem alguma pendência para retirar junto ao Detran o novo Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo, o chamado CRLV, vai ganhar uma mãozinha do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF). A partir da próxima terça-feira (16) a autarquia vai disponibilizar um ônibus e servidores para atendimento direto ao público em frente à Administração Regional do Guará. O serviço faz parte do programa Detran nas Cidades, idealizado pelo atual diretor da instituição, Alírio Neto, e busca diminuir a burocracia ou tempo para quem precisa retirar o CRLV. O atendimento será realizado das 9h às 17h. O trabalho em início na terça (16) e fica na cidade até o dia 19.

Responsáveis pelo atendimento no Guará, os assessores Arisio Chagas Filho e Vilma Gonçalves Bezerra explicaram à reportagem do Blog do Amarildo que a intenção é agilizar todo o trabalho, evitando que a pessoa precise enfrentar filas no próprio Detran o no Na Hora. Arisio disse ainda que o ônibus tem estrutura completa de atendimento, onde o usuário poderá ainda pesquisar sobre multas em atraso e outras pendências, sendo elas impressas na hora no sistema montado dentro do ônibus de atendimento. Com os papéis em mãos, o usuário paga as pendências no BRB e após uma hora pode voltar ao ônibus para requerer o CRLV. Arisio ainda comenta que o trabalho é piloto no DF e o Guará foi contemplado como sendo a primeira cidade a receber a ação, mas que a iniciativa vai continuar em outras regiões administrativa do DF.

Os assessores Arisio Chagas Filho e Vilma Gonçalves Bezerra, que estão à frente do trabalho no Guará – Foto: Amarildo Castro

Carcaças de carros no Guará

Para lançar o projeto, servidores do Detran estiveram pela manhã na Administração Regional do Guará onde foram recebidos pela administradora Luciane Quintana. Na ocasião, foi discutido ainda a questão das carcaças de carros abandonados nas ruas do Guará.

De acordo com Arísio, o Detran tem interesse em retirar as carcaças, mas é necessário um mapeamento, que seria feito pela administração local. No entanto, a administradora Luciane Quintana afirmou que esse mapeamento já foi feito e que estaria na Casa Civil porque o GDF prepara uma grande ação em todo o DF. Porém, a Assessoria de Comunicação da Administração do Guará se comprometeu a enviar ao Detran uma cópia do mapeamento.

Fonte: Blog do Amarildo – Por Amarildo Castro – Foto: Amarildo Castro

Deixe seu comentário