Universidade de Stanford suspende atividades na Rússia

 

Departamento de Estado incluiu a Rússia no terceiro nível de status de viagem, recomendando que os americanos reconsiderem viajar para certos países

Universidade de Stanford decidiu suspender todos os programas de graduação na Rússia após comunicado do Departamento de Estado dos EUA alterando status de aviso sobre viagem à Rússia, segundo informou o jornal Stanford Daily nesta quinta-feira (8).

O Departamento de Estado emitiu recentemente um novo sistema de consultoria de viagens de quatro níveis que classifica os países de nível 1 (“Exercício de Precauções normais”) para o nível 4 (“Não viajar”). O Departamento de Estado incluiu a Rússia no terceiro nível, recomendando que os americanos reconsiderem viajar para certos países “devido a sérios riscos para a segurança e a segurança”.

A Universidade de Stanford proíbe que os estudantes de graduação participem de viagens patrocinadas pela escola ou organizadas para regiões que receberam um aviso oficial de viagens de nível 3 ou nível 4, disse o diretor da Bing Overseas Studies Program (BOSP, na sigla em inglês) Ramon Saldivar.

Saldivar explicou que este é o único programa BOSP impactado pelo conselho de viagens do Departamento de Estado por enquanto. O programa inclui estágio de verão no Carnegie Moscow Centre, que ainda está aberto a estudantes de pós-graduação.

Funcionários da Universidade disseram que estudantes de graduação podem encontrar opções alternativas para completar o programa. A Gerente do Programa de Estágios Globais de Stanford, Denise Chu, disse que estudantes de graduação podem terminar o programa do campus e tais precedentes já foram vistos no passado. Com informações do Sputnik.

 

Fonte: Notícias Ao Minuto

Foto: Pixabay

 

Deixe seu comentário