Websérie Palavras Que Dançam encerra sua primeira edição com episódio em homenagem ao Itapoã

Criada pela escritora Juliana Valentim e pelo músico Nelson Latif, iniciativa on-line produziu cinco vídeos educativos para levar literatura, teatro e música para dentro das escolas e residências

Idealizado pela escritora premiada Juliana Valentim e pelo músico Nelson Latif, o Projeto Palavras Que Dançam tomou conta da internet em outubro e novembro de 2021. A iniciativa juntou literatura, música e teatro em cinco vídeos que visaram levar arte para dentro das escolas e residências de forma didática e poética. O último vídeo do projeto, que homenageia a região administrativa de Itapoã, entrará no ar nesta sexta-feira, 26 de novembro, nos canais: Instagram/Facebook/Youtube – @palavrasquedancam. Os demais vídeos também estão no ar nas redes. Tudo gratuito e livre para todos os públicos.

Comunicóloga, jornalista e escritora, a brasiliense Juliana Valentim sempre foi apaixonada pela arte, em especial pela literatura. O amor pelas palavras veio da infância e ficou. Resultado: Juliana conta hoje com três livros publicados, Manuscritos de Um Viajante – (crônicas/2007), Palavras que Dançam (poemas e fragmentos/2014) e O Abrigo de Kulê – (romance/2020).  E foi por meio do Palavras que Dançam, seusegundo livro que também virou um Instagram de sucesso – mais de 50 mil seguidores no @palavrasquedancam – que ela resolveu criar o Projeto, de mesmo nome, para homenagear as regiões administrativas de Itapoã, Paranoá, São Sebastião, Jardim Botânico e Varjão.

Os vídeos, cada um com aproximadamente dez minutos, contam com poemas específicos para cada região. Em todos, é possível se divertir ainda com a atuação de Adriana Nunes (Os Melhores do Mundo), com as músicas autorais tocadas pelos músicos e, claro, com as dicas literárias de Valentim.

“Junto com Nelson Latif, na produção executiva, e Marcelo Lima, que trabalhou na musicalização dos poemas, criamos um vídeo especial para cada região. Tanto as declamações, a músicas, quanto a belíssima interpretação de Adriana Nunes foram criadas pensando em encantar os estudantes dessas cidades. Ou seja, cada vídeo tem um “quê” especial”, conta Juliana.

O projeto Palavras Que Dançam conta com o fomento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Distrito Federal por meio do Fundo de Apoio à Cultura (FAC-DF).

FICHA TÉCNICA

No palco:

Juliana Valentim – Voz

Marcelo Lima – Guitarra Elétrica

Nelson Latif – Baixo Elétrico

Renato Glória – Bateria

Diego Feijó – Gaita

Adriana Nunes – Interpretação

Na produção:

Juliana Valentim e Nelson Latif – Produção

Marcelo Lima – Direção Musical

Tiago Berinjela – Captação

Andréia Fonsêca – Edição de Vídeo

Hugo Sueyoshi e Guilherme Maranhão – Operação de Câmera

Tom Serralvo – Captação e Edição de Áudio

Edézio Araújo – Montagem

Karem Martins – Tradução em Libras

Clara Costa – Assessoria de Imprensa

Rodrigo Nunes – Arte Gráfica

Iluminação –  Marcello Linhos

Adriana Nunes – Cenário e Figurino

Serviço: Projeto Palavras Que Dançam encerra edição com vídeo lúdico em homenagem à região administrativa de Itapoã

 Data: 26 de novembro, sexta-feira

Local: Instagram/Facebook/Youtube @palavrasquedancam

Horário: 19h

Gratuito

Livre para todos os públicos

Fonte: Assessoria de Imprensa | Por Clara Camarano

Foto: Divulgação

Deixe seu comentário