Wellington Luiz manifesta ao MDB vontade de disputar reeleição na CLDF
O vice-presidente da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF), Wellington Luiz (MDB), deve abandonar de vez a ideia de ser candidato a vice-governador em uma eventual composição para chapa majoritária ao Palácio do Buriti. A intenção de buscar a reeleição a deputado distrital foi comunicada ao presidente da legenda, Tadeu Filippelli, durante conversa na noite de quarta-feira (14/3).
“Não posso dizer que é 100%… Essa é uma questão que está caminhando para ser definida. Quero ouvir e ser ouvido”, afirma o parlamentar, também secretário-geral do partido.
A novidade deixou alguns integrantes da sigla que sonhavam em disputar uma das 24 cadeiras do Legislativo local com as barbas de molho. Eleito em 2014 com 10.330 votos, Wellington Luiz teria a sua permanência na Casa praticamente garantida.
Para os emedebistas interessados na CLDF, a solução pode ser aproveitar a janela partidária e trocar de legenda. É o caso, por exemplo, de Sargento Hermeto, atual suplente. “Conversei com Filippelli. Ele me disse que o MDB tem condições de fazer três distritais. Mas eu acredito que serão apenas dois. Por isso, falei que o apoiarei para deputado federal, mas de outro partido que esteja coligado”, explicou Hermeto, para quem a opção foi uma “decisão amigável”. Ele pretende esperar o fechamento de nominatas para definir seu destino.
Além de Wellington Luiz, o MDB ainda tem o também distrital Rafael Prudente, filho do ex-presidente da Casa Leonardo Prudente, para a disputa da CLDF.
Fonte: Metrópoles
Foto: MICHAEL MELO/METRÓPOLES